quinta-feira, 24 de março de 2011

Família Pascolato... ou Homenagem às avós com bom gosto


A Costanza Pascolato é uma das mulheres mais elegantes e inteligentes que entrevistei na vida. Ela viveu muitas décadas já, mas mantém o bom humor, a alegria, a postura ereta e a jovialidade como ninguém. Ela tem essa coisa aristocrática italiana, e ao mesmo tempo um espírito livre e moderno que lhe permite sempre, sempre, enxergar o novo. Fiquei pasma ao ver como remodelou a casa depois que sua mãe, dona Gabriella, morreu.

O apartamento paulistano era todo em tons de amarelo, com sofá e cortinas brancos quando a entrevistei antes de um Fashion Week qualquer. Lembro-me das cortinas brancas balançando em frente aos janelões abertos. Da capa do sofá, impecável, que parecia ser de linho com bordados do Nordeste.

Ela me levou ao escritório e banheiro, me ensinou como se passa base direito ao se maquiar, me deu o telefone de um cabeleireiro ótimo em NY e, claro, a entrevista antenada de sempre sobre o que íamos ver nas passarelas. Puro prazer escutá-la.

E agora o apartamento ficou em tons para o vermelho terroso, amarelo quente, pitadas de azul. Lindo, lindo. Quem compartilhou as fotos foi sua filha a Consuelo Blocker, que também é um doce de pessoa, em seu blog pessoal.

Confira aqui: http://www.consueloblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário