quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ecológica sim, chata não

Pensei neste blog como uma maneira de contar as minhas experiências cotidianas como mãe amalucada que trabalha numa grande cidade poluída como São Paulo e que, no meio da agitação, busca informação para fazer cada vez melhores escolhas de consumo.

As mães e as crianças são as maiores "autoridades" sobre o que se consome numa casa. Cada casa, um mundo. Cada produto, uma cadeia produtiva. Cada objeto, uma história. Gostaria de ser totalmente "verde". Mas na correria, não consigo me organizar.

Os produtos ecológicos oferecidos no Brasil ainda são caros, e não tão disponíveis. Muitas empresas embarcaram no marketing da sustentabilidade. Mas quais serão realmente as melhores escolhas? Ou melhor, quais são as melhores condutas que podemos adotar para passar por este mundo sem deixar muito rastro (ou estrago...) para as próximas gerações?

Este blog busca ser um caminho possível, prático, cotidiano, de histórias, de informação e de serviços úteis para quem, como eu, vê em cada ação do dia a dia uma chance para a construção de um mundo melhor para homens, mulheres, crianças e todos os seres vivos do planeta.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário