quarta-feira, 2 de junho de 2010

De bicicleta, com estilo


Pirei ao receber o catálogo desta marca meio vintage-fofa de bicicletas. Se eu não fosse uma patsa completa em cima de qualquer magrela até colocaria uma delas na minha lista de desejos...


Compraria o livro do David Byrne, o "Bicycles Diaries", pra dar uma inspirada, uma cestinha para carregar as compras e sairia por aí, talvez pra fazer um pic nic no Ibirapuera no meio da semana. Isso no meu mundo idílico, claro... não no caos fumacento de São Paulo.


Toda vez que passo na avenida Paulista vejo uma bicicleta branca instalada ao lado do Masp e lembro com tristeza que ela homenageia a Márcia, que era uma pessoa supernatureba maravilhosa, massagista ayuvérdica de primeira e que morreu tragicamente atropelada naquele ponto.


Mas voltando para as bicicletas. O mais legal são os acessórios, todos bem caros como a dita cuja (que anda na faixa dos 1.000 dólares), porque ciclista urbanóide tem, em muitos casos, bastante dinheiro pra gastar. Tem de sapatos da Campers para moças que rumam ao trabalho, capacetes bonitinhos, campainhas e outros objetos bem curiosos, além das adoráveis cestinhas. Vá lá no site gringo da Public Bikes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário