segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A musa e a guerrilheira


Então tá, a trança da bela e jovem esposa do vice-presidente Michel Temer agora virou mania nos salões de beleza do Brasil afora... Já imaginava algo assim. Era impossível mesmo que sua aparência passasse despercebida durante a posse. O cabelo recolhido, o rosto harmônico, e até a roupa (decotada demais para a ocasião, teria dito Costanza Pascolato) transformaram Marcela Temer, 27 anos, em celebridade instantânea.
Os homens a desejam, as mulheres a emulam. Como deusa grega em dia de posse presidencial ou rainha de bateria do Carnaval, deve ser bom demais ser musa. E eu me perguntava, o que faz essa mulher do lado de um homem tão mais velho? Será amor? Será o fascínio que o poder exerce? Será a proteção quase paternal que um homem mais experiente oferece a uma mulher jovem?
Já li que, fisiologicamente, por assim dizer, mulheres jovens combinam muito bem com homens mais velhos. E o mesmo pode ser dito de mulheres mais maduras com rapazes bem jovens.
Ela exerceu seu poder de fascínio sobre todos, mas não o capitalizou (ainda...) e nem sabemos se o fará, pois pareceu se moça bastante discreta.
Então a musa encanta, mas de que lhe serve isso? Que coisa mas sem graça ser apenas admirada, passivamente adorada, por mais que isso traga benefícios. Melhor ir conquistar o mundo, ou o poder de fato, como fez a ex-guerrilheira. Resta a ela provar do que é feita. E a que veio. Porque a musa vive no mundo da idealização, do sonho e do desejo. A outra, da (quase sempre) dura realidade.

Imagem: divulgação da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário